top of page

Madrugadas Melancólicas

  • Foto do escritor: Rafaela Perius
    Rafaela Perius
  • 28 de set. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 20 de out. de 2018


Às 5h30min, o despertador é acionado.

Ela, como de costume, levanta e vai preparar seu café expresso.

Aquele era seu melhor –e único- passatempo nessa vida. Sentar-se na cadeira de balanço, no segundo piso do apartamento com uma cobertura incrível do jardim místico de sua casa, e deliciar-se de uma boa xícara de café.

Para ela, o café era muito mais do que uma simples bebida. Era o seu retiro matinal, sua fonte de inspirações, seu melhor vício.

O aroma fresco, à lembrava das mais impactantes reminiscências de sua vida.

O gosto, levemente adocicado, estava relacionado às lembranças mais saborosas; como aquele bolo de morango que sua mãe fazia todos os domingos, ou o cheiro de terra molhada que tinha na sua cidade...

O peso da xícara em suas mãos, à lembrava do peso das palavras que carregava todo santo dia em suas costas, o peso das lágrimas, angústias, dores, e principalmente o peso do que deveria ter dito para alguém, no momento certo, e não disse.

A fina espessura da xícara, lembra-a de quão frágil aquela xícara –e ela- é. Que aquela xícara poderia quebrar a qualquer momento, da mesma forma que a garota poderia desabar, repentinamente.

E por fim, quando segurava a alça da xícara, se recordava das vezes que seus amigos a seguraram, e não a deixaram cair por nada nesse mundo.

E, naquela milésima fração de tempo, ela sorria.


Rafaela Perius





Comments


Junte-se ao blog e não perca nenhuma atualização!

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page