top of page

5 melhores músicas do BTS

  • Foto do escritor: Rafaela Perius
    Rafaela Perius
  • 20 de out. de 2018
  • 4 min de leitura

Atualizado: 24 de dez. de 2018


BTS, abreviação de Bangtan Boys, é um grupo sul-coreano, descoberto pela Big Hit Entertainment em 2013.

Nele encontramos: Kim Tae-Hyung (V), Park Ji-Min (Jimin), Jeon Jung-Kook (Jungkook), Min Yoon-Gi (Suga), Kim Seok-Jin (Jin), Kim Nam-Joon (RM) e Jung Hoseok (J-Hope).

O estilo musical e a imagem do grupo vão desde uma imagem difícil, "bad boy", até uma imagem mais jovem, influenciada principalmente pelo hip-hop e R&B.

BTS aborda em suas músicas temas como bullying, amor, a busca da felicidade e a rejeição aos padrões impostos pela sociedade.

O boygroup ganhou até grande reconhecimento pelo Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In, que elogiou o grupo em uma longa mensagem: "Através do BTS, a música popular coreana subiu outro nível no cenário mundial" [...] Bangtan, que significa literalmente à prova de balas em coreano, nasceu da vontade de proteger os adolescentes do preconceito e da opressão [...] O BTS tem uma habilidade mágica de transformar tristeza em esperança e diferenças em similaridade”.

Se você não conhece esse grupo incrível, convido-o para conhecer as 5 melhores músicas do BTS.




É uma música mítica que fala sobre anjos e demônios.

Logo no início do mv, vemos Jin encantado e observando atentamente para uma pintura, que retrata guerras entre anjos e demônios.

A música trata da paixão de Jin por uma estátua, como se ele tivesse a sensação de déjà vu e tivesse em outra vida tido um romance com ela [teoria].

No rap do RM, em determinada parte da música, ele diz: "Mas suas asas são de diabo, e antes da sua doçura sinto um gosto amargo" e "Beije-me, não importa se dói; venha aqui e amarre-me até que isso não possa mais nos ferir", e com isso podemos concluir que o amor de Jin com a estátua não pode ser real; pois anjos e demônios não podem viver juntos, e com isso ele se despedaça em sangue, suor e lágrimas.

Teoria: Numa parte da música, V aparece sendo descoberto do lençol, revelando duas cicatrizes nas costas, como se asas tivessem sido cortadas. V é um anjo caído que estava preso naquela estátua e quando o Jin beija a estátua ele faz um contato/ligação liberando o V, que sorri e pensa "finalmente estou livre". Logo após isso tudo muda e explode em cores e a estátua começa a se partir, já que o dono da mesma estava livre. E quando o Jin se olha ao espelho, também ele começa a se partir como marca do contrato/ligação.



4- DNA

"Desde quando o Universo foi criado, até a infinidade dos tempos, provavelmente de uma vida passada, e pelas próximas vidas que tivermos, estaremos juntos para sempre", é uma das frases que encontramos nessa música.

DNA é uma música que compara o amor com a química e a matemática, e mostra que pode existir um mundo dentro de um olhar, e com cada olhar uma equação química indecifrável para os desapaixonados e uma incógnita desvendada para os que sentem o amor.



Essa música mostra tudo o que podemos fazer, apenas por amor, e as decepções que encontramos no caminho. "Eu cresci uma flor que não pode florescer, em um sonho que não pode se tornar realidade" e "Estou tão cansado desse falso amor".

Trata-se de um homem que fez tudo, que deu tudo, deu o mundo para sua amada, mas não ganhou reconhecimento por isso e acaba desconhecendo ela, "não sei quem é você de verdade".

E, por esse amor, o homem acaba esquecendo de quem é, e se perdendo no caminho.

E por meio de metáforas e elementos da cenografia, o mv mostra a tormenta que pode se tornar o amor, e que ele é como pó: leve, preocupante e pode facilmente ser perdido.



Muitas vezes, precisamos saber superar os obstáculos sozinhos; e é sobre isso que I'm Fine trata: sobre uma pessoa que, por muito tempo, se apoiou na ajuda dos outro, e agora ela está bem e quer, sozinha, superar tudo.

Teoria sobre a música+mv: O garoto estava vivendo em um ambiente familiar complicado. Vemos em algumas cenas, ele e sua mãe com medo, e o pai bebendo, e ainda em outras, o pai agredindo a mãe. Em outras vemos ele com muitos comprimidos (talvez tivesse depressão); e também vemos ele pintando a imagem de si com cores sombrias e escuras e mais tarde queimando o quadro, o que nos leva a imaginar que a queima do quadro é como se ele estivesse libertando-se, coisa que se concretiza na última cena, onde ele olha sua sombra e se vê com asas.




Save Me é a música romântica do BTS que mais mexe comigo.

Ela fala sobre como precisamos do amor para muitas vezes sairmos da escuridão.

"Estou preso dentro de mim, estou morrendo. Não quero ficar sozinho, quero ser só seu."

"Estenda sua mão e me salve, preciso de seu amor antes que eu caia" .

Teoria: A pessoa da música acabou se apaixonando pelo seu melhor amigo. "A única mão que me defendia desde as partes dolorosas da minha vida", com esse trecho concluímos que alguém estava com ela em todos os momentos, até nos mais difíceis. E no início da música, ele diz "Odeio esse sonho", e mais tarde "Esse lunático que me engoliu", e podemos concluir também que esse alguém que a pessoa ama está invadindo os sonhos dela, e ele odeia isso por serem apenas sonhos e não realidade, como ele diz no trecho: "Eu quero acordar".



A teoria de Blood Sweat & Tears é defendida pela maioria das a.r.m.y.s (fãs de BTS), mas os meninos nunca chegaram a falar em público ou explicitar o real significado da música.

Já as teorias de I'm Fine e Save Me eu mesma "criei", mas acredito que mais gente deva ter percebido esses significados no mv e na letra.

Espero que tenham gostado do post e do BTS também!


Hozzászólások


Junte-se ao blog e não perca nenhuma atualização!

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page